A Primavera da Paixão, do Elemento Água-Fogo!



A Primavera chega exatamente dia 22 de Setembro, às 22h53 da noite. A Lua estará Gibosa em Peixes junto com Netuno! É muita inspiração ou escapismo! Essa é a Primavera de Lotus pra mim, onde teremos que manter a nossa pureza em meio ao caos e a lama. É hora de buscar a luz, o desabrochar de muita consciência.

O Sol vai entrar em Libra praticamente na sequência e a Lua faz conexão com Vênus em Escorpião, que irá reger esse Sol Libriano. Vai ser o mês Libriano mais extremo dos últimos tempos. Muita animosidade ou muito amor e compaixão no ar. Extremos. Penso que vendo a humanidade (e o nosso momento atual) teremos ao invés de equilíbrio, harmonia e amor, muito instinto animal, já que a maioria ainda não conseguiu transmutar suas próprias entranhas, muito pelo contrário, as pessoas estão cada vez mais identificadas com o que de ruim expurgam, porque encontraram abrigo e aceitação vendo que o que elas sentem, todo mundo sente também. É aquele momento de Júpiter em Escorpião exalando a podridão do mundo para um grande Chamadão, um grande divisor de Joio e Trigo. “Muitos serão os chamados, poucos os escolhidos”. Quando nos identificamos com o MAL, somos sugados por ele. Agora BEM E MAL não é exatamente algo que nós humanos podemos JULGAR, mas sim o UNIVERSO. Portanto, agora é momento de meditação – LUA EM PEIXES COM NETUNO! Deixe sair a sua compaixão, seu amor, seu não julgamento. Quanto mais puder emanar paz, melhor. Talvez você será protegido da grande lama que vem por aí. Mas antes, você precisa encontrar a sua paz e o seu amor internos e acreditar neles com toda a sua força de alma (SOL EM LIBRA – VÊNUS EM ESCORPIÃO). A Paz e o amor são curas infinitas para todos os males, porque são esses sentimentos e estados de consciência que neutralizam a violência, a paixão e o ódio.

É uma Primavera da Paixão, porque logo na segunda a Lua fica cheia em Áries. Então a ÁGUA FICA EM EBULIÇÃO logo com a LUA CHEIA.

A brecha entre a imaginação e a realidade parece mais estreita do que usualmente e somos arrastados para a emoção do momento, nos afogando ali ou renascendo!



Somos guerreiros vitoriosos combatendo nossas dificuldades e impressionando as pessoas pela nossa determinação em vencer (a nós mesmos e não o mal externo). Esse é o bom combate, dissolver as nossas paixões internas (sofrimentos de alma) ou nos deixar ser levado por isso.

Reconhecer que somos grandes guerreiros é um chamado para logo em seguida, descansarmos, porque sabemos que estamos fazendo a nossa parte e o melhor que podemos. Isso traz PAZ.

Ou a culpa, a raiva, a revolta e toda uma gama de sentimentos ruins nos levarão ao combate externo ou a uma fuga para drogas, bebidas, vitimismo, etc.

É a hora de transbordo, ultrapassando todas as dificuldades. Momento muito benéfico, inspirado e lindo, mas... Depende de onde a alma está ancorada nesse inconsciente Netuniano. É a loucura e a ilusão versus a batalha contra um Mal que nem de fato existe fora de nós. É uma loucura coletiva.

Portanto, cuidado com as paixões, as ilusões...as emoções muito profundas que nos dilaceram e nos escravizam. Vênus está em Escorpião. A força do Guerreiro existe e ao mesmo tempo que quer avançar, precisa ouvir as coordenadas do Alto e primeiro USA-LAS DENTRO DE SI MESMO. E ENTÃO SER UM HERÓI. Mas quem é que está fazendo isso hein?

É um momento de recuar e transbordar. Não desistir, mas de recuar, deixar o coração se inspirar e trazer o nosso lado mais criativo, e então, florescer.

É hora de pôr as ideias em ordem e avançar num ímpeto criativo e corajoso e fiel a si mesmo, mas não numa tentativa de mudar e salvar o mundo, mas a si antes e depois com AMOR, PAZ e COMPAIXÃO ajudar o outro. É como se estivéssemos guardando toda a nossa energia para esse momento, é como um Vulcão de Águas Quentes que explode.

Ao mesmo tempo que vejo o quanto essa primavera é significativa e linda, vejo o quanto podemos cair e tropeçar e nos afogar em nossos próprios desejos, sombras e situações extremas e violentas ao invés de nos perdoar e perdoar os outros. Perdoar é transmutar. Quando eu perdoo eu abro mão de querer controlar aquele ‘carma’ gerado e deixo que essa situação seja resolvida por DEUS. Eu ABRO MÃO... Isso me traz tanta paz interna. Quando eu percebo que eu não quero mais ser o JUIZ daquilo que eu acho que tem que ser e sim, eu deixo que seja ... e jogo nas mãos de algo MUITO MAIOR DO QUE EU.

Isso é pro micro e pro macro da vida.

Que essa Primavera traga renovação das nossas emoções mais profundas e nos leve a um novo patamar de vida com consciência de amor e paz

Não havia saído o Arcano do Mês, a TEMPERANÇA? Pois pra quem leu. faz TODO SENTIDO. (E até eu agora fiquei de queixo caído quando fiz a análise do céu dessa Primavera, pois eu não fiz isso antes, e nem escolhi a carta, ela veio e agora sua manifestação está clara.)

Bom florescer a todos. Que venha o Anjo da Temperança em nós!

Tatta Gentil

#primavera #luagibosa #luacheia #peixes #áries #escorpião #equinócio #lótus #astrologia