#CéuAstrológico - 23 de Nov


Mercúrio Retrógrado em Sagitário já está deixando muita gente na paranoia delirante. Como sabemos Sagitário pode ser muito inteligente e expansivo, quanto exagerado, fanático e paranóico, acreditando fielmente em suas crenças.

Gêmeos, seu oposto cria uma tensão que cura e liberta o Centauro. E vice-versa.

Quando temos uma lunação nesse eixo temos um grande romper de dúvidas, questionamentos, crenças limitantes... É uma grande fuga ou uma grande liberação! Um livramento da gaiola mental-emocional. Chave de muita coisa. Porque Sagitário rege o cháckra básico e Gêmeos o terceiro-olho. Mercúrio é a cura que nos leva à mente Universal, Urano. Não existe outro caminho que não romper com tudo e sermos livres, por isso essa é a Era de Aquário, Urano-Saturno – os pais dessa grande Era.

Encarar e se libertar é o que recomendo, mas muita gente tem medo de viver a expansão, seus merecimentos e se permitir...por isso, foge! Eu trabalho com cura, eu atendo pessoas todos os dias e é incrível o quanto que nadamos, nadamos e morremos na praia. Fazemos mil coisas, na hora de completar a etapa, de dar o derradeiro passo para um salto evolutivo, temos medo da mudança, nos apegamos aos velhos paradigmas, aos condicionamentos do passado e recomeçamos a velha etapa e não a nova (me observo muito sobre isso, podem acreditar). Não é fácil saber quando estamos vivendo algo de novo. Sempre achamos que é o novo, mas não é. O novo dá medo, é de fato assustador pra mente egoica-racional. E a mente é tudo que há. Se você acredita, sente e cria. Buda já disse tudo sobre isso. Estudem Buda.

É hora de olhar para os nossos próprios fanatismos, crenças limitantes... Mas mais do que isso, o quanto não nos permitimos e por isso somos nervosos, controladores e até mentirosos com a gente mesmo.

Mas não tem como a gente se enganar muito tempo.

Uma hora a ficha cai. Essa ficha a lua vai trazer na sexta, fica tranquila (o)...Eu já tive muitos insights de quarta pra cá, ou seja, tem muita gaiola mental se abrindo. A gente faz, faz e faz e tem ainda o que fazer. Não tem fim. Vasculhar o inconsciente e o consciente é tarefa árdua.

É preciso que a gente VIVA a vida com um direcionamento, focado, para a luz, para a evolução. Ficar no raso não adianta e também não adianta ficar cego, no fanatismo sem ser flexível, sem ver que nossa hipocrisia já deu as caras. Chega de autoilusão! A paranóia delirante precisa ter fim. Chega de dar voltas sem sair do lugar. Chega dessa areia movediça, certo? Quem quer evoluir aí, levanta a mão! Então vá em direção à sua essência, diga não àquilo que te aprisiona, tenha coragem de romper com as limitações, encontre forças e uma sua própria dualidade (Gêmeos é isso, a união dos opostos, a civilidade da selvageria do centauro... e então o fogo sobe em direção a luz, abrindo nossos olhos (ajna) para a verdade). Gente, só posso dizer, se perdoem, se abracem... e se joguem. Vai ser lindo demais! Tatta Gentil #luacheia #curadamente #quebradeparadigma#direcionamento #luz #ideias #expansão #amor#fluir