#NotaPessoal #Merecimento #Espiritualidade


Me espantam as pessoas que se dizem espiritualistas e quânticos indo pro caminho oposto e exatamente igual ao que tanto ferozmente ‘atacam’.

Sabemos que o que está em cima é igual ao que está embaixo. É um pensamento global e dificil para as pessoas entenderem, mas é a lei que rege esse nosso Mundo.

Estamos presos aqui até entendermos e vivermos isso.

Sou exatamente àquele que me ataca. Somos iguais.

Sabemos que não há vítimas no Universo, cada um constrói e co-cria sua vida.

Àqueles que se deixam levar pela egrégora do coletivo, ao sentimento da ‘onda’ criam e colapsam tudo que aí está. Seja 8 OU 80.

Quando busco o meu caminho do meio, é porque acredito no que Buda disse, há mais de 2500 anos atrás: de que para um mundo dual não existe outro jeito a não ser com suavidade, harmonia, amor, reciprocidade, equilíbrio.

Não existe ataque e nem defesa se você encontrar o seu próprio equilíbrio.

É dificil, MUITO! Mas quem de verdade tenta? A mídia, as pessoas, tudo... Só veem uma ‘realidade’ abstrata.

Mas não adianta as pessoas na tentativa de destruirem algo que abominam, entrarem na mesma vibração e se tornarem exatamente iguais.

Não adianta o discurso de vítima. Não adianta o discurso de herói. Não adianta o discurso de algoz. Vivemos um mundo de ilusão e farsa de pessoas que são manipuladas o tempo todo, até as mais geniais, porque não é a mente que deve fazer algo, mas sim, o coração.

Quantas pessoas inteligentes entrando no colpaso de onda do coletivo e criando exatamente a mesma realidade da qual tenta se libertar?

Quase todas.

E sim, iremos para o mais do mesmo dessa forma.

Seja com B, Seja com C.

Não adianta eu querer uma vida diferente agindo, sentindo e vibrando as mesmas energias.

Só muda de nome. O resto é igual.

Estamos vivemos um enorme benfeitor (JÚPITER) no signo de Escorpião, isso quer dizer muito claramente que só sobrevivem os FORTES. Os dispostos a desapegar da vida velha, das crenças negativas e ultrapassadas, SÓ ‘SOBREVIVE’ quem tiver a coragem de se transformar, alquimizar a alma, renascer, encontrar a própria redenção (perdão e gratidão sobre a sombra encontrada) e o próprio poder e numa loucura de amor imensa por si mesmo, abraçar a tudo e voltar à superfície renovada. (renascido que se permite voltar a vida).

Como fez Peter Pan, precisamos costurar as nossas sombras nos pés e dar substância ao ser, sem sombra somos bidimensionais.

A conexão do interior com o exterior é fato provado. A matéria e o espírito não podem ser separados. Mas toda a vez que eu abandono a tentação viciosa da vingança, da dor, do ciúme, da ganância...a minha sombra se aclara e a sombra escura que paira sobre o planeta diminiu. As sombras estão saindo de todos os esgotos, abraçar sim as nossas, não só apontar para o espelho a qual ela se revela (nas relações!!) sou igual ao que me enfrenta! E ao saber disso, simplesmente abandonar a ideia de confronto. Pois quando reconheço que sou eu que bato e eu que apanho, me permito evoluir.

Cada um cria a vida que quiser. Não acredite que não vai dar certo, porque vai. Não interessa como. Acredite no seu poder de criar a vida de anundância e felicidade que sua alma luz merece. Desista do sofrimento. Isso também é uma escolha. Desejo é algo que me traz apego, mas merecimento cria liberdade.

Eu levo a serio os ensinamentos do Mestre Buda. Da Luz do Mundo, uma das consciências que estão ao lado do Planeta ajudando o tempo todo com amor e sabedoria.

Mas não se trata de apenas dizer, é preciso viver, sentir.

Que cada consciência seja iluminada.

Parem a guerra. Que haja a paz.

Tatta Gentil

#buda #jupiter #sabedoria #caminhodomeio #paz #amor